A chuva na fronteira deve continuar pelo menos até a próxima sexta-feira (22), de acordo com o Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo – SMAC.
As áreas de instabilidade vão atuar o dia todo por grande parte de Santa Catarina e o Paraná, com previsão de mais chuva em diversos municípios e risco de temporais. No Rio Grande do Sul, um sistema de baixa pressão atmosférica atravessa o Rio Grande do Sul em direção ao oceano e já espalhou várias áreas de chuva de moderada a forte intensidade pelo interior.
A baixa pressão atmosférica terá deslocamento pelo oceano em direção à costa do Sudeste durante a quinta-feira (14). Todo o leste de Santa Catarina e do Paraná ficam com o tempo mais carregado e há alerta para temporais, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.
Em Foz do Iguaçu, na terça-feira a temperatura deve chegar aos 31 graus de máxima e mínima de 19 graus, com chuva de 10 milímetros. A temperatura mínima na cidade deve ser na quarta-feira, quando o termômetro deve marcar 16 graus no início da manhã.
No Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a chuva no domingo (17) fez com que dois voos fossem cancelados e um desviado para outro terminal. Nesta segunda-feira o aeroporto operava normalmente no início da manhã.