O Foz FC largou na segunda taça do Campeonato Paranaense com vitória. Jogando no estádio do ABC diante do Maringá, venceu por 1 x 0, gol marcado pelo Mateus Guerreiro, aos 40 minutos da primeira etapa, através da cobrança de penalidade máxima.
O Maringá reclamou muito da marcação da penalidade, quando João Guilherme desabou na área e o árbitro Robson Babinski marcou o pênalti. Também da expulsão de Éverton, o que deixou a equipe maringaense com um a menos.
O nível técnico não agradou o pequeno público presente. Muita reclamação de lado a lado. Ainda assim a comemoração, mesmo que moderada, era notória nos jogadores do Foz FC, uma vez que a equipe conseguiu sua primeira vitória no estadual.
Para fugir do rebaixamento a luta ainda será enorme nos 4 jogos que restam na temporada pelo estadual. Mas agora a equipe somando 4 pontos e ainda esperando o milagre, vai em busca de mais três pontos no próximo compromisso.
O Foz FC tem seu próximo compromisso no norte do Paraná diante do Londrina, enquanto o Maringá enfrenta o Athletico no próximo domingo em casa.
Foram 220 pagantes, para uma renda de R$ 3.480,00
RESULTADOS DA RODADA
Foz FC 1 x 0 Maringá
Athletico 8 x 2 Toledo
Cascavel CR 1 x 0 Rio Branco
Cianorte 0 x 4 Coritiba
Operário 1 x 1 Londrina
Parana 2 x 1 FC Cascavel