A CBF anunciou detalhes da série D do campeonato Brasileiro de 2019, que o Foz FC estará disputando em mais uma oportunidade.
A equipe da fronteira está no Grupo A15, ao lado de Boa Vista (RJ), Gaúcho de Passo Fundo (RS) e Brusque (SC). A estreia do Foz FC será em Passo Fundo-RS contra o Gaúcho, no dia 5 de maio.
A fórmula de disputa repete a de anos anteriores, com seis fases, e quatro clubes garantindo o acesso para a terceira divisão de 2020.
A competição começa no dia 4 de maio e tem final prevista para 18 de agosto, sem paralisação no período da disputa da Copa América que será no Brasil.
Na primeira fase, os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados avançam para a etapa seguinte, quando passa a disputa ser em forma de mata-mata, com jogos de ida e volta. Tanto na primeira como na segunda etapa os jogos são regionalizados.
Na primeira rodada do Grupo A15, os jogos serão Brusque (SC) x Boavista (RJ)
Gaúcho (RS) x Foz FC (PR)
A CBF determina que o preço mínimo do ingresso será de R$ 10,00 (dez reais), sendo que os times participantes tem da entidade os seguintes benefícios:
a) Passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação, para distâncias acima de 700km;
b) Passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km, inclusive;
c) Cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;
d) Despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping custeadas pela CBF.
Foto: Abel da Banca