O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (26) um homem acusado de matar uma família, na cidade paranaense de Pinhais, em 2016.
Emerson dos Santos Simplício, de 47 anos, foi encontrado pelos investigadores no Jardim Califórnia, em Foz do Iguaçu. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e em seguida encaminhado para a Penitenciária Estadual Laudemir Neves, onde aguardará por transferência.
Crime
Emerson Simplício é acusado de matar a ex-companheira, Lindalva dos Santos, 47 anos, o marido dela, Paulo Roberto Rodrigues Fuiza, 54 anos, além das filhas do casal, as gêmeas Camile e Nicole dos Santos, de seis anos. O crime aconteceu no dia 16 de março de 2016, em uma casa da Vila Maria Antonieta, em Pinhais.
O patrão de Paulo Roberto, contou na época, que estranhou o funcionário não ter ido ao trabalho por três dias. Ele resolveu ir até a casa do funcionário, onde encontrou Paulo e a mulher mortos ao lado da cama. No local estava uma enxada. Ele chamou a Polícia Militar, que encontrou os corpos das duas crianças.
A polícia pediu a quebra de sigilo telefônico do suspeito, mostrando que ele esteve no local no mesmo horário das mortes.