Um agente da Polícia Nacional do Paraguai foi baleado na madrugada de domingo (24), ao atender a uma chamada de perturbação de sossego em um posto de combustível no Km 9,5 Monday, da Avenida Monseñor Rodríguez, em Cidade do Leste.
O sub-oficial Andrés García Torres, de 28 anos, chegou com uma equipe policial no posto Petrochaco, para confirmar a denúncia de som alto e de disparos para o alto. No local o homem denunciado estava em companhia de mulheres a bordo de uma caminhonete modelo S10, registrada em nome de um ex-dirigente esportivo que foi preso em 2009, com 11 quilos de cocaína.
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito identificado como Carlos Armando Gómez Torales, que se negou a obedecer os policiais, inciando uma discussão. Gómez sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra o policial, acertando o rosto.
O policial foi levado de carro para o Hospital da Fundação Tesãi, no Bairro Área 2, onde permanece internado, porém, fora de perigo.
O suspeito conseguiu fugir do local. Segundo informou a Polícia Nacional, Gómez possui antecedentes criminais, por crimes praticados em 2014 e 2015, por furto, com proibição de consumo de bebidas alcoolicas e deixar o país.
Agentes do Departamento de Investigação e crimes foram até a casa do suspeito, no km 8 Acaray, no Bairro San Juan, mas ele não foi encontrado.