O capitão do Corpo de Bombeiros de Cidade do Leste, Javier Bertoni, informou que o incêndio da madrugada da última sexta-feira (15) na Galeria Jebai Center, não causou maiores prejuízos devido ao funcionamento do sistema de prevenção de incêndios.
O incêndio começou em uma caixa de eletricidade em uma loja de assistência técnica, no terceiro andar do prédio. De acordo com Bertoni, alguns equipamentos de solda foram deixados ligados na tomada sem os funcionários perceberem, devido ao dia anterior ter faltado energia elétrica no local.
“Os equipamentos estão conectados por um motor automático que faz com que água caia do sistema de anti-incêndio, que possui um reservatório de 160 mil litros”, explicou o bombeiro, ressaltando que o sistema de hidrantes também estava cheio.
Com o alerta de incêndio, foram acionados equipes dos Bombeiros de Cidade do Leste, Presidente Franco e Minga Guazú. “Trabalharam por volta de quatro horas para controlar a situação”, ressaltou Bertoni.
As chamas destruíram nove caixas de eletricidade de lojas nos fundos do terceiro piso do prédio, a maioria de assistência técnica de celulares.
A prefeitura de Cidade do Leste interditou a galeria temporariamente, até que não haja mais riscos de novos incêndios.
Na segunda-feira da mesma semana, dia 11, um curto-circuito queimou o painel de publicidade da entrada da galeria. O fogo caiu sobre um camelô na calçada em frente ao prédio.