O policial federal aposentado Carlos Aldair Medeiros participou em janeiro do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, Portugal, conquistado o vice-campeonato e o 3.º lugar na categoria absoluto.
O delegado Aldair, que atuou na Polícia Federal em Foz do Iguaçu, mesmo depois de aposentado decidiu ficar na cidade. Ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu, graduado pelo professor Rodrigo Costa, também policial federal, atualmente lotado na Delegacia de Piracicaba (SP), e pelo mestre Herman Gutierrez, de Sorocaba (SP).
Em 2018, o atleta participou de outras competições tendo se sagrado:
– vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em abril;
– vice-campeão no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu, representando a CBJJ, em novembro e;
– vice-campeão no Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) em dezembro.
Também foi campeão:
– no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu representando a CBJJE, em julho;
– no Campeonato Internacional Sprint de Jiu-Jitsu, realizado em Curitiba, em outubro e;
– no Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu, representando a CBJJE, em dezembro.
Aldair, juntamente com outros policiais federais e convidados de outras forças, treina nesta Delegacia de Polícia Federal dando ênfase na “arte suave” e em defesa pessoal. Aos 55 anos de idade, é um exemplo de dedicação, disciplina e orgulho da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte: Polícia Federal/Foz