O horário brasileiro de verão termina a meia noite do próximo sábado para domingo (17), quando os relógios serão atrasados em uma hora. Nesta temporada o horário de verão começou no dia 4 de novembro de 2018, ficando mais curto que em anos anteriores.
Para os moradores de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, a atenção para a troca de horário é redobrada. Aos que moram em uma cidade da tríplice fronteira e trabalham ou estudam em outra, é preciso prestar atenção na diferença.
Há mais de cinco anos a Argentina deixou de adotar o horário de verão e por isso, só fica com uma hora de diferença quando o Brasil entra na hora de verão. A partir deste domingo, os dois países ficam com o mesmo horário até outubro.
Já o Paraguai também adota horário de verão, que só termina no dia 24 de março. Até lá, Brasil e Paraguai ficarão com o mesmo horário, a partir do próximo final de semana. Depois disso, o Paraguai volta a ter uma hora a menor em relação ao Brasil.
Smartphones
Como este ano o início do horário de verão foi adiado no Brasil, muitos celulares acabaram não mudando a hora automaticamente. Acontece que as operadoras já tinham programado a mudança automática para outubro. A falta de atualização causou transtornos para alguns clientes que utilizam o celular como relógio, que acabaram perdendo a hora.