Um ônibus intermunicipal que viajava de Foz do Iguaçu à Curitiba, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto de fiscalização do km 714, da BR 277, em Santa Terezinha de Itaipu, na manhã do último sábado (9).
Durante a fiscalização os policiais suspeitaram de duas malas que estavam no bagageiro do ônibus. O passageiro dono das malas apresentou um documento de identidade que chamou a atenção dos policiais, podendo ser falso.
A mala do suspeito foi revistada e em um fundo falso encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com numeração suprimida, 50 munições 9mm, 4,8 kilos de maconha e dois quilos de crack.
O homem foi detido e confessou que a identidade apresentada era falsa e que seu nome verdadeiro seria Heber Daniez Matinez, nascido no Uruguai. Ele contou que levaria as malas até Cascavel e que receberia R$ 2 mil pelo transporte. Matinez foi preso e levado a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
O uruguaio que é foragido sistema penitenciário do Rio Grande do Sul, foi enquadrado nos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsificação de documento público, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.
Fonte: PRF/Foz