Assessores da vereadora Inês Weizemann dizem terem encontrado um suposto equipamento de escuta no gabinete na manhã desta quinta-feira, 7. O equipamento estava colado com fita adesiva embaixo da mesa da vereadora.
A assessoria da vereadora emitiu uma nota explicando o caso:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Assessores da vereadora Inês Weizemann encontraram hoje pela manhã o que seria um suposto equipamento de escuta no Gabinete dela, na Câmara. Trata-se de um pequeno fio, com a ponta desencapada e uma espécie de fone na outra extremidade, que estava preso com fita crepe embaixo do tampo da mesa da vereadora.
O equipamento foi retirado do local e a vereadora foi informada. Inês Weizemann achou melhor dividir a informação com os outros vereadores e com a presidência da casa e solicitou uma reunião com os mesmos. O encontro ocorreu após a sessão de hoje. O objetivo era não expor a casa e tentar resolver internamente a questão.
Logo após a reunião, uma foto do equipamento foi compartilhada nas redes sociais e a notícia se espalhou. Inês Weizemann aguarda agora uma orientação da Assessoria Jurídica da casa para definir qual atitude irá tomar.
(Gabinete da vereadora Inês Weizemann)
A reportagem da rádio Cultura ouviu o presidente da mesa diretora, vereador Beni Rodrigues, que afirmou que já foram tomadas providências. “Vamos trocar as fechaduras da câmara, e orientamos a vereadora registrar Boletim de Ocorrência”.
Além disso, o vereador também afirmou que imagens de segurança serão analisadas para verificar se alguém entrou no gabinete de forma irregular. “Essas imagens serão encaminhadas à Polícia Civil, à policia Federal, estará disponível aos órgãos de segurança”, destacou ele.