Manifestantes tomaram as ruas de Cidade do Leste, no Paraguai,no início da manhã desta quinta-feira (7) pedindo a destituição da prefeita afastada Sandra Zacarias McLeod. O protesto é apoiado por empresários, estudantes, trabalhadores e vereadores de oposição.
Os manifestantes se concentram na rotatória da Avenida San Blás, à 200 metros da Ponte Internacional da Amizade. Com carro de som, os manifestantes acompanham a sessão da Câmara dos Deputados, em Assunção, que deve decidir sobre o destino de Sandra Zacarias e do marido, o senador Javier Zacarias, que poderá ser processado.
Os primeiros manifestantes começaram a chegar às 5h, anunciando que o comércio do centro da cidade não abrirá durante todo o dia. O trânsito ficou lento no sentido Paraguai/Brasil, mas não chegou a ser interrompido.
O vereador Ceslo Kelembu Miranda, que assumiu como prefeito interino no último final de semana, pediu que as forças de segurança reforcem o policiamento na cidade, evitando que as lojas que queiram permanecer abertas sejam depredadas.