Decepção. A largada no Campeonato Paranaense de Futebol para o torcedor do Foz FC foi só tristeza. A equipe decepcionou em sua primeira partida atuando no estádio do ABC neste domingo diante do Coritiba, sendo derrotada por 4 x 0.
Iago Dias abriu o placar aos 22 minutos da primeira, em jogada de cruzamento pelo setor esquerdo que o setor defensivo atrapalhado não cortou, permitindo que Iago Dias dominasse a bola na área e concluísse vencendo ao goleiro Felipe.
Em mais uma atrapalhada do setor defensivo após a cobrança de um escanteio, a bola ficou procurando um pé dentro da pequena área. Como ninguém tirou dali o zagueiro Alan Costa só desviou para o gol fazendo 2 x 0 Coritiba.
Alan Costa comemorou muito o gol feito, pois passou maus bocados no ano passado exatamente a partir de um jogo contra o Foz FC na capital do estado. Foi quando Lucas Brasil deu um drible desconcertante no zagueiro e que virou mais um gol do time da fronteira, o que por muito pouco não significou sua saída do Coritiba. “Ter marcado um gol exatamente contra o mesmo Foz, tem um grande simbolismo pra mim, pois só eu sei tudo o que passei depois daquele lance do ano passado” disse Alan Costa.
Para o segundo tempo o Foz tentou fazer uma alteração, mas que era completamente descabida. Trocou seu uniforme e se apresentou com uma camisa listrada na vertical nas cores azul e branca. No primeiro tempo havia jogada com o uniforme completamente branco.
Sem noção quem tomou a decisão no vestiário uma vez que o Coritiba estava atuando com as camisas listradas na vertical em branco e verde. Naturalmente o árbitro Leonardo Sigari Zanon determinou que a equipe da fronteira voltasse aos vestiários e fizesse a troca outra vez.
Neste retorno outro problema apresentado, que pode trazer consequências ruins ao Foz FC. O lateral Léo Vacaria que na primeira etapa havia atuado com a camisa de número 22, voltou para o segundo tempo com o número 21.
O Coritiba dominou as ações e aos 11 minutos da segunda etapa fazia 3 x 0, através de penalidade, cometida pelo goleiro Felipe sobre Kady e cobrada pelo goleiro Wilson que bateu no canto esquerdo de Felipe.
Aos 46 minutos em jogada trabalhada pelo meio, mais um gol. Em bola aprofundada para Iago Dias que foi ao fundo e tocou para trás, onde chegava Kady que bateu sem defesa fazendo 4 x 0.
O Foz FC terá seu próximo compromisso na quinta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema diante do Paraná Clube.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira – 1ª Rodada
Foz FC 0 x 4 Coritiba
Foz do Iguaçu
Felipe Alisson; Léo Vacaria (Jackson), Leandro Silva, Luiz Matheus e Marquinhos; Vinícius Martins, André Oliveira, Douglas Santos (Gabriel Lima) e Diego Santana; Hadrian e Arrisson.
Técnico: Negreiros
Coritiba
Wilson; Sávio (Geovane), Alan Costa (Romércio), Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor (Henrique Gelain), Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan.
Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio ABC – Foz do Iguaçu
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Junior e Mauricio José Braga
Gols: Iago Dias, 22, Alan Costa, 44 do 1º; Wilson, 11, Kady, 46 do 2º
Cartões amarelos: Vitor Carvalho (COR); Gabriel Lima (FOZ)
Cartão vermelho: Gabriel Lima (FOZ)
Público pagante: 1439
Público total: 1.625
Renda: R$ 36.820,00
Resultados da 1ª rodada:
Athletico Paranaense 0 x 1 Cascavel CR
FC Cascavel 0 x 0 Toledo
Paraná Clube 0 x 1 Operário Ferroviário
Cianorte 0 x 0 Londrina
Maringá 1 x 1 Rio Branco
Foz FC 0 x 4 Coritiba
Foto: Foto: Kiko Sierich