Uma licitação emblemática e histórica para a Administração Pública Municipal. O Fozhabita (Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu) realizou no último dia 26 de dezembro a primeira transmissão ao vivo, via facebook, da licitação para construção de 21 moradias populares. O ato aconteceu em uma das salas da Secretaria de Tecnologia da Informação.
A iniciativa da transmissão reforça o compromisso do governo Municipal na busca permanente por mecanismos de maior transparência e eficiência nas ações administrativas do município.
O valor global da licitação era de R$ 1.329.652,84. A empresa vencedora apresentou proposta de R$ 1.265.436,21. As casas serão construídas na região da Vila C com recursos da Itaipu Binacional e apoio da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).
Para a superintendente do Fozhabita Elaine Ribeiro de Souza Anderle afirma que o processo administrativo reforça o caráter de transparência da gestão municipal. “Quando discutimos com o Prefeito Chico Brasileiro sobre a transmissão, ele de imediato gostou e reforçou a importância de termos continuidade. Por isso já está decidido, que todas as licitações do Fozhabita em 2019 também serão transmitidas pelo facebook”, adiantou.
Novas moradias
As moradias vão realocar moradores de uma ocupação no Córrego Brasília. O córrego está sendo revitalizado e vai abrigar, no futuro, uma área verde para uso dos moradores. “Temos que agradecer Itaipu pela construção destas 20 casas aos moradores da Vila C. Há muitos anos procuramos uma solução para resolver as ocupações do Córrego Brasília. A solução chegou”, considerou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. As casas serão construídas em uma localidade próxima ao córrego. “As famílias vão continuar morando no bairro onde sempre viveram”, concluiu o prefeito.
Assessoria