Toma posse o novo Delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu

Na manhã de sexta-feira (21), o Auditor-Fiscal Paulo Sérgio Cordeiro Bini assume a função de Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu no lugar do Auditor-Fiscal Rafael Rodrigues Dolzan, conforme a Portaria SRRF09 n° 2.023, de 20/12/2018.

Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná e Pós-Graduado em Administração Pública pela Unicesumar, Paulo Bini tomou posse como Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil em 29 de junho de 2006. Iniciou sua carreira na unidade de Foz do Iguaçu, onde exerceu a chefia da Equipe de Repressão ao Contrabando e Descaminho de janeiro a maio de 2007. Depois, ocupou a chefia da Ponte Internacional da Amizade de maio de 2007 a novembro de 2008. Também foi Inspetor-chefe na cidade de Guaíra/PR de novembro de 2008 a maio de 2011. Desde maio de 2011 até 19 de dezembro de 2018, ocupou a função de Delegado da unidade da Receita Federal de Cascavel.

A solenidade de posse foi realizada na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu e contou com a presença de diversas autoridades representantes das Instituições parceiras do órgão, além de servidores e funcionários da Receita Federal e da imprensa local.

Durante a cerimônia, o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o Presidente da Câmara dos Vereadores de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros, agradeceram os serviços prestados pela Receita Federal na região e elogiaram o trabalho realizado pelo ex-Delegado Rafael Dolzan. Ambos deram boas-vindas ao novo Delegado Paulo Bini e manifestaram a importância da continuidade dos trabalhos que são desenvolvidos na fronteira.

O Auditor-Fiscal e ex-Delegado Rafael Dolzan se pronunciou agradecendo a colaboração de todas as instituições parceiras da Receita Federal, ressaltou a importância do resultado do trabalho desenvolvido na cidade, citando como exemplo os balanços de apreensões de mercadorias dos últimos 15 anos que alcança a marca de U$ 1,4 bilhão. Além disso, destacou o número de veículos apreendidos no mesmo período, 38 mil. Agradeceu, também, aos colegas servidores e terceirizados da Alfândega de Foz e desejou boa sorte para o novo Delegado, Paulo Bini, ressaltando que o servidor é experiente e conhece bem a realidade da região. Finalizou dizendo que tem certeza de que o novo Delegado realizará um excelente trabalho.

O novo Delegado agradeceu a receptividade dos presentes e frisou que trabalhará para que as atividades desenvolvidas pela Receita Federal na fronteira tenham continuidade. Afirmou que as portas da unidade estarão abertas às Instituições parceiras.

Por fim, o Superintendente da Receita Federal, Luiz Bernardi, entregou uma Portaria de Elogio ao ex-Delegado Rafael Dolzan, que constará em seus assentos funcionais. Em seu pronunciamento, apontou, como uma das contribuições do servidor, a crescente evolução da integração entre as forças de segurança pública atuantes nessa região de fronteira com o fim de enfrentamento aos delitos transfronteiriços.

Assessoria

Sair da versão mobile