Nesta semana a diretora de Vigilância em Saúde Rose da Rosa, o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Carlos Santi, e membros da equipe receberam no pátio do DRM, onze novos veículos. O montante de investimentos chega a R$ 730 mil.
Os veículos: 7 Gols, 1 Spin, 1 mini-ônibus e 2 caminhonetes adaptadas, foram conquistados através de recursos da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e serão destinados à Vigilância Sanitária, CCZ, Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador.
“Estávamos aguardando a chegada da nova frota para fevereiro, mas foi antecipado, e hoje esses carros já estarão em cada projeto para melhorar a qualidade dos serviços. Nosso objetivo é de renovar a frota da vigilância em 4 anos”, disse Rose.
Os veículos mais velhos devem ser encaminhados a leilão ou realocados pela a administração pública. A nova frota vem atender um desejo de renovação previsto desde 2010.
“O mini-ônibus será utilizado para educação em saúde, já as caminhonetes adaptadas devem receber uma carroceria para o serviço de recolhimento de animais”, confirmou Santi. Para ele a renovação trará maior agilidade aos serviços prestados e menos gastos com a manutenção.
Assessoria