Está na história. Para efeito do torcedor e dos registros o mais importante é o resultado final. O Foz Cataratas Futsal foi o campeão do Paranaense de 2018. É o primeiro título estadual desde sua criação.
Para a cidade de Foz do Iguaçu é a volta da sensação de gritar: É CAMPEÃO! Como em 1996, 1997 e 2001 quando chegou ao tri-campeonato com o Foz Futsal.
Na noite desta quarta-feira (19) em Francisco Beltrão, mesmo não conseguindo uma boa apresentação no tempo regulamentar, quando perdeu pelo placar de 4 x 2, o time iguaçuense conseguiu ser melhor nas cobranças de penalidades, determinadas por ter vencido o jogo de ida por 5 x 4,
Vini, Feitosa e Venâncio haviam convertido suas cobranças para o Foz Cataratas. Apenas Trentin parou na defesa do goleiro Di Fanti. Para o Marreco, Sol Salles chutou para fora. Dener marcou. A cobrança de Emerson o goleiro João Paulo defendeu com o pé. Pedro Rei e Sinoê marcaram. O placar estava em 3 x 3 e o tiro da marca do pênalti que seria o decisivo ficou por conta de Jamur. Craque com a bola. Contestado pelo temperamento em quadra. Era hora de se consagrar e ficar lembrado pelo lado bom. Concentração alta, responsabilidade maior ainda. Foi para o lance histórico e liberou o grito de conquista para o Foz Cataratas.
Nas penalidades Foz Cataratas 4 x 3 Marreco de Francisco Beltrão, para um final de ano festivo na fronteira.
* Foto: Nilton Rolim