A empresa Seaquarium Brasil apresentou na quarta-feira (12) o projeto do atrativo que será construído em Foz do Iguaçu, já em 2019. O projeto além de contemplar aquário marinho e de água doce, também terá um hotel, museu e centro de eventos. A obra orçada em R$ 220 milhões será construída no Bairro Porto Belo.
O diretor da empresa Seaquarium Brasil, Reni Puls, ressaltou a importância turística de Foz do Iguaçu e o aumento no número de visitantes que o novo atrativo trará a cidade. Serão mais de 60 tanques por aquário, que terão espaços de interação e mergulho para exibição de centenas de espécies de água doce e salgada. Entre os recursos previstos estão túneis com 220 graus de visualização das espécies, criando uma completa experiência de imersão na vida aquática.
Em outubro, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, entregou à empresa o selo+Turismo que pré-aprova os projetos de construção de atrativos turísticos. Com isso, o projeto ganha prioridade para financiamento pelo BNDS.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, destacou o protagonismo turístico da cidade. “Foz do Iguaçu é a vitrine turística do Brasil, é um ponto estratégico de desenvolvimento e investimento. Só temos a agradecer a confiança que vários investidores estão tendo em relação a nossa cidade. Com a construção desses novos empreendimentos, com toda a certeza, fará com que os turistas e famílias aumentem a permanência na cidade, gerando assim, um desenvolvimento permanente com a geração de emprego e renda”, disse.
Além de Foz, a Seaquarium também construirá um atrativo parecido na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Lá, o investimento será de R$ 115 milhões.