Uma programação variada marcará os 10 anos de existência do Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, comemorado na próxima sexta-feira (14), das 9h às 12h. Na ocasião, haverá a assinatura do termo que formaliza o início das obras do Laboratório de Edificações, um tour pelo Laboratório de Gastronomia que será inaugurado em fevereiro, um bolo produzido pelos alunos e servidores do curso Técnico em Cozinha e um abraço coletivo no gramado.
O Campus Foz do Iguaçu do IFPR foi inaugurado em 2008, com a implantação do Curso Técnico em Aquicultura – Subsequente e ainda sob o nome de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Criado para promover uma educação científica, técnica e tecnológica transformadora, o IFPR – Foz começou a funcionar em duas salas cedidas pelo PTI.
Em 2010, migrou, definitivamente, para a sede do antigo Floresta Clube, doado pela Itaipu Binacional. O espaço passou por uma transformação radical para se tornar um ambiente educacional, com a reforma de algumas instalações e a construção de novos prédios.
Hoje, são 970 alunos, com previsão de se chegar, até 2023, a 1400 alunos. Atualmente, o Campus oferta 14 cursos distribuídos em 7 modalidades: Técnico Subsequente (pós-ensino médio), Técnico Integrado; Educação de Jovens e Adultos; (Proeja); Formação Inicial e Continuada (FIC); Educação a Distância (EAD); Graduação e Pós-Graduação (Especialização Técnica). Uma década após sua criação, o IFPR – Foz destaca-se como uma referência regional em educação pública, gratuita e de qualidade.
“Nosso grande desafio é continuar crescendo sem perder a qualidade, a identidade e a nossa missão. Uma das nossas apostas é investir na verticalização de cursos, com a criação de novos cursos superiores, de novas especializações e até mestrados”, destaca o diretor-geral do Campus, Nelson de Castro Neto.
Assessoria