Líderes da extrema direita se reúnem em Foz do Iguaçu neste sábado (8), durante a 1° Cúpula Conservadora das Américas. O evento se propõe a discutir as várias transformações na sociedade nos âmbitos cultural, político, econômico e de segurança, com o tema “Um novo rumo no mundo”.
A cúpula organizada pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Fernando Francischini, os dois do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, além do advogado Gustavo Swain Kfouri, deverá reunir economistas liberais e políticos de direita. Estão confirmados representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Hungria, Paraguai e Venezuela.
O senador paraguaio Fidel Zavala, sequestrado em 2009 pelo Exército do Povo Paraguaio – EPP – grupo terrorista locado na fronteira entre o Paraguai e a Bolívia, deve palestrar sobre segurança.
O evento acontece no Centro de Convenções do Recanto Cataratas, das 13h30 às 20h30. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cupulaconservadora.com.br
A Cúpula Conservadora das Américas estava marcada para acontecer em julho deste ano, com a presença do então candidato á presidência Jair Bolsonaro. Na época, a organização decidiu cancelar o encontro alegando que a Justiça Eleitoral poderia entender como campanha antecipada.