O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) rapidez na análise das propostas de construção da ligação rodoviária da Segunda Ponte Brasil-Paraguai, que também fará a ligação da Ponte Tancredo Neves, entre o Brasil e a Argentina, com a BR 277 (Perimetral).
As propostas foram entregues ao DNIT há uma semana. A obra, que será feita pela Prefeitura de Foz do Iguaçu com repasses da Itaipu binacional, vai retirar todo o tráfego de caminhões e automóveis que vem da Argentina do centro de Foz do Iguaçu.
A obra vai evitar acidentes como o que aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 12, quando um caminhão desgovernado atingiu dois veículos na Avenida das Cataratas, no Biarro Boicy, próximo ao centro da cidade. A carreta atingiu dois automóveis e explodiu. Uma pessoa morreu.
A obra foi anunciada em maio deste ano, quando o ministro esteve em Foz do Iguaçu acompanhado do deputado federal Fernando Giacobo.
Em fevereiro deste ano, a ordem de serviço da pavimentação e outras obras da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que deveriam ser assinadas em abril.