A Receita Federal divulgou a apreensão de uma ambulância da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, realizada no último domingo (11), durante abordagem da Operação Muralha, às 23h, na barreira de fiscalização no pedágio da BR 277, na mesma cidade.
Durante a vistoria foram encontrados eletrônicos vindos do Paraguai. No veículo estavam dois servidores da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, os dois motoristas oficiais. Os fiscais não retiveram a ambulância, por ser a única disponível no município para atender à população neste dia.
Os volumes foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 26 mil.
Muralha
A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua segunda fase no ano em 30/10/18. As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Fonte: Receita Federal/Foz