Foz do Iguaçu acaba de ampliar sua presença no mercado editorial brasileiro. A Revista 100fronteiras aumentou sua participação na Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), a entidade nacional que representa os veículos do setor reconhecidos em todo o país por sua credibilidade e qualidade.
A 100fronteiras iniciou este ano como associada convidada. Após meses de intensa cooperação com a entidade, a revista saltou para a categoria associada efetiva, numa decisão unânime da presidência e do Conselho Diretor da ANER. Em outras palavras, a publicação subiu mais degrau em sua busca constante pela excelência.
Como associada efetiva, a 100fronteiras terá participação ativa nas assembleias (antes, a revista participava como observadora; agora exercerá o direito a voto). A revista também terá acesso direto a todas as atividades promovidas pela associação, como seminários, cursos, estudos, campanhas e pesquisas.
Fundada em 1986, a ANER reúne as principais editoras do competitivo mercado brasileiro, entre elas as responsáveis por títulos como Veja, Época, IstoÉ, Marie Claire, Superinteressante, Piauí, Vogue, Caras e CartaCapital. Seu objetivo é promover e defender os interesses editoriais e comerciais comuns do segmento de revistas, sejam elas impressas ou eletrônicas.
A diretora-executiva da ANER, Maria Célia Furtado, destaca que a 100fronteiras é a maior divulgadora da região trinacional. Segundo ela, como sócia efetiva da entidade, a revista será convidada a votar na eleição para o Conselho Diretor, em dezembro. “Também terá benefícios exclusivos dos associados nas reuniões das comissões e poderá integrar estas comissões analisando e trocando informações com outros editores sobre assuntos relacionados à mídia revista”, afirma.
Conforme o diretor de Redação da 100fronteiras, jornalista Denys Grellmann, quem ganha com a inclusão da revista como associativa efetiva da ANER é a região de Foz. “Com a efetivação, estamos diretamente conectados às ações nacionais que visam a aprimorar as revistas e melhorar sua participação no mercado de circulação e de publicidade”, ressalta.
Paraná – O feito ganha dimensão ainda maior ao considerar que a 100fronteiras foi o primeiro veículo de comunicação entre todos os 399 municípios do Paraná e o segundo de todo o Sul do Brasil a integrar a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).
A conquista da 100fronteiras demonstra o seu compromisso com a região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina. Também evidencia a evolução da revista, que nestes 14 anos ininterruptos de circulação sempre tem buscado inovações a cada edição para entregar o melhor ao leitor. E olha que são 158 edições impressas.
Em 2017, a 100fronteiras colecionou grandes vitórias, com a inclusão do espanhol em praticamente toda a revista, além da repaginada no layout e mudança da logomarca. Lançou ainda o novo portal www.100fronteiras.com e desenvolveu o 100F Branded Content como forma de produzir conteúdo jornalístico para as empresas, atraindo os leitores e oferecendo resultado e qualidade.
Fonte: Grampo Comunicação