A agenda cultural deste final de semana vai contar com uma série de ações culturais e artísticas e também será marcado pela abertura do Mês da Consciência Negra. Toda programação tem entrada franca.
A programação inicia com o “Cê na Sexta” que promoverá a oficina de criação poética “Palavra Mágica”. A atividade literária acontecerá nesta sexta (09), na Fundação Cultural, às 19h30.
No sábado (10), a partir das 14h, a Praça da Mentira, na Vila C, receberá o projeto literário “Eu, você e uma história”. A ação cultural de incentivo à literatura levará contação de história, oficinas artísticas e recreação infantil à comunidade.
No domingo (11), a Praça da Paz será palco do lançamento do Mês da Consciência Negra em Foz e contará com exposições sobre sincretismo religioso da Umbanda e Candomblé com crenças como o catolicismo. O evento também contará com uma mostra de indumentárias dos orixás, imagens e plantas da cultura afro-brasileira e será embalado por uma roda de capoeira que vai envolver a comunidade em uma expressão cultural simbólica dos negros.
O Mês da Consciência Negra está sendo organizado pelo Governo do Município de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e Fundação Cultural, em parceria com o coletivo “Povos de Terreiro”, Grupo Senzala, Grupo Kaburé Maracatu, Grupo Camboatá, e demais organizações culturais e sociais do movimento negro na cidade.
AMN