O próximo adversário do Foz Cataratas Futsal, o Campo Mourão, passou por um enorme susto na madrugada deste sábado, 27, quando o ônibus que transportava a delegação sofreu um acidente seguido de tombamento na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira), no Km-158, próximo a Araruna, e teve seis jogadores feridos.
O veículo retornava com a equipe Umuarama para Campo Mourão após uma partida da equipe pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), haviam 23 ocupantes no coletivo e o motorista. Seis deles tiveram ferimentos leves. Todos os feridos são jogadores, com idades entre 28 e 31 anos.
Eles foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhados ao Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão para atendimento médico, sem risco a vida.
O presidente do time, Luciano Viana, que estava acompanhado a delegação, disse que estava cochilando no momento do acidente e só ouviu o barulho após o tombamento. Ele nada sofreu. “Eu não sei o que aconteceu, eu estava cochilando no momento do acidente e graças a Deus estava preso ao cinto. Só escutei um impacto muito forte e senti o ônibus se arrastando. Foi única coisa que deu para perceber”, falou.
Nikinha, o goleiro do time, foi outro que sofreu apenas ferimentos leves. Ele teve um corte em uma das mãos causado pelos vidros do coletivo que estouraram com o impacto. “Só temos que louvar a Deus o tempo todo, porque ele é maravilhoso e graças a Ele não aconteceu nada muito grave”, disse aliviado. Nikinha disse que estava dormindo no momento do acidente e só acordou com um forte impacto.
O agente da PRF, Felipe Filho, informou que segundo relatos do motorista, chovia forte no momento do acidente. O condutor do coletivo informou que deslocou para a terceira faixa da pista e que por algum motivo, talvez uma possível aquaplanagem, a roda saiu da pista, causando o tombamento. “Como não existe acostamento no local e tem um declive ele acabou tombando”, ressaltou Felipe.
* Texto e foto com assessoria