Na manhã desta sexta-feira, 19, policiais federais e agentes da Receita Federal baseados no aeroporto de Foz do Iguaçu abordaram um homem de 46 anos, portador de passaporte russo.
Durante a entrevista, o estrangeiro relatou que nasceu na Síria, mas tem nacionalidade russa e reside na cidade de Krasnodar/Rússia. Disse ainda que chegou em Foz do Iguaçu na data de ontem, a turismo, e foi conhecer Cidade do Leste/Paraguai onde comprou duas malas.
No interior das malas, os policiais encontraram uma espécie de forro emborrachado, embebido com cocaína e, por isso, o viajante recebeu voz de prisão.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e colocado à disposição da Justiça.
Quando lhe foi oferecida uma ligação telefônica não quis se comunicar com a família, alegando não querer deixá-la preocupada. Preferiu esperar o apoio das autoridades consulares russas e nada mais disse. A quantidade da droga ainda será apurada, após procedimento técnico pericial apropriado.
Assessoria