A definição será na próxima segunda-feira, 22. No jogo de volta no parque São Jorge em São Paulo, quando Foz Cataratas e Corinthians definirão quem segue na Liga Nacional de Futsal.
Na noite desta segunda, 15, no Ginásio Costa Cavalcanti as duas equipes se enfrentaram na partida de ida, terminando com o empate em 2 x 2.
O Foz Cataratas saiu na frente do placar em duas oportunidades. O Corinthians buscou o empate na primeira etapa e depois no segundo tempo, levando assim um resultado muito bom da fronteira.
Restando 9.45 para o final da primeira etapa, o Foz Cataratas Futsal conseguiu escanteio em jogada de Jamur pela esquerda. Trentin cobrou passando para Jamur quase no meio da quadra, que deu passe longo para Willian, dominar e bater forte, vencendo ao goleiro Obina, abrindo o placar no Ginásio Costa Cavalcanti lotado. Foz Cataratas 1 x 0 Corinthians.
O Corinthians chegou ao empate restando 4.32 para o final da primeira etapa, em jogada de Daniel lançando às costas de Canabarro, que perdeu na velocidade para Renatinho, que colocou com qualidade no fundo da rede de Luan. Foz Cataratas 1 x 1 Corinthians.
Na segunda etapa, o tempo era o mesmo. Restavam outra vez 9.45 para o final, quando o Foz Cataratas marcou. Jogada pela esquerda de Léo Evangelista tocando para a área onde Trentin não perdoou, fazendo Foz Cataratas 2 x 1 Corinthians.
Coincidências também a favor do Corinthians. Assim como no empate na primeira etapa, restando 7.48 para o final do jogo, Daniel mais uma vez armou a jogada em toque para o interior da área, onde Renatinho sem marcação decretou novo empate, deixando oplacar em Foz Cataratas 2 x 2 Corinthians.
Durante mais de 7 minutos de bola rolando no final da segunda etapa, o Corinthians atuou estourado em número de faltas. Mesmo com lances claros a favor do Foz Cataratas a arbitragem não marcou mais nenhuma infração, o que gerou muita reclamação no final por parte dos integrantes do time fronteiriço bem como da torcida, que vaiou Gean Coelho Telles e Jefferson Eduardo de Lima Cabral, responsáveis pela arbitragem.
Na partida de volta o Corinthians terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, caso no tempo normal termine empatado. No caso de vitória de qualquer uma das duas agremiações, garante a continuidade na Liga Nacional.
A partida em São Paulo no próximo dia 22 será às 19h30.