No começo da noite de quinta-feira, um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida Costa e Silva, cruzamento com a BR 277, na entrada de Foz do Iguaçu.
O condutor de um veículo Fiat Palio com placas de Foz do Iguaçu seguia em direção a Três Lagoas pela rodovia e teve a frente fechada por um veiculo Kia Sportage também com placas de foz. No Palio estavam seis pessoas, três adultos de 27, 62 e 48 anos e três crianças, uma menina de 9 e dois garotos de 5 e 14 anos.
No Palio todos ficaram feridos, a mulher de 27 anos que estava no banco dianteiro com vários ferimentos graves, foi a que despertou a maior preocupação da equipe de resgate. Os demais com ferimentos considerados de leves a media complexidade, não apresentavam riscos de morte, aparentemente ninguém usava cinto de segurança.
No SUV Importado estavam três pessoas que não precisaram de atendimento médico.
O Kia saía da BR-277 e acessava Avenida Costa e Silva quando cortou a frente do Palio provocando uma colisão que fez com que os dois veículos sofressem danos. O palio com a frente completamente destruída e o Sportage com a lateral danificada, ficassem sobre a pista obstruindo a passagem, o que fez com que a PRF desviasse o transito para a faixa da direita.
Três ambulâncias dos bombeiros, mais ambulância da concessionária Ecocataratas e com auto bomba tanque para prevenir situações de risco de incêndio e uma possível necessidade de remoção de vitimas encarceradas, foram usados no socorro as vitimas que foram divididas entre o João Samek, UPA Morumbi e Hospital Municipal.