Após 28 dias de paralisação o Campeonato Paranaense Feminino de Futebol está de volta. As partidas da primeira rodada do segundo turno da competição serão realizadas no sábado 6 de outubro em Toledo e Curitiba.
No oeste do estado a equipe da casa recebe o Foz Cataratas/Coritiba no estádio 14 de dezembro às 10 horas da manhã. Na capital jogam Grecal e Imperial às 15h30 no estádio Monte Bérico.
O Foz Cataratas/Coritiba lidera a competição de forma invicta com três vitorias. Seu ataque marcou 24 gols e a defesa ainda está invicta, de quebra as iguaçuenses têm ainda as duas artilheiras da competição a capitã Verônica com sete gols e a atacante Pâmela com seis.
Durante a paralisação, a equipe da fronteira não teve tempo livre, os treinos foram mantidos em dois períodos todos os dias. O preparador físico Brito Dorneles aproveitou para reforçar o trabalho de fortalecimento e manutenção da flexibilidade, agilidade, força e resistência das atletas.
“Fizemos uma boa preparação no início da temporada, e para o paranaense reavaliamos algumas valências físicas que andavam em déficit, conseguimos colocar o nosso grupo todo no mesmo nível físico. Apenas duas atletas que retornaram do departamento médico ainda não estão 100% fisicamente para a volta do paranaense”, informou Dorneles.
A delegação do Foz Cataratas/Coritiba viaja para a cidade de Toledo na sexta-feira, 5, e fica concentrada na cidade até a hora da partida. As duas próximas rodadas serão realizadas em Curitiba nos dias 12 e 14 de outubro, onde o time de Foz enfrentará o Grecal e o Imperial.
O Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.
Foto e texto: Christian Rizzi