Na disputa valendo a primeira colocação do futsal nos 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) na manhã deste domingo, 30, o Foz Cataratas, representando Foz do Iguaçu, acabou perdendo para o Umuarama pelo placar de 3 x 2 e assim terminou na segunda colocação.
A partida, com a arbitragem de Valdir Oliveira e Caio Batista aconteceu nas acanhadas condições do Ginásio do Sesc em Londrina, com pequeno público acompanhando. Mas a partida foi movimentada, apesar do desgaste, pois os jogos na competição aconteceram em todos os dias da semana.
Gutti fez o primeiro gol da partida para o Umuarama. William empatou ainda na primeira etapa, mas o Umuarama terminou o primeiro tempo de jogo na frente, com o gol através de Caio.
No segundo tempo, restando 13 minutos para o final do jogo, o Foz Cataratas sofreu o terceiro gol, em erro de Luan no meio da quadra, quando não teve o domínio de bola e o atleta do Umuarama dali mesmo fez a conclusão.
O Foz apostando na pressão sobre o adversário, fez seu segundo gol através de Jamur, restando 9 minutos para o final, aproveitando a falha de marcação de Caio.
Nos últimos 3 minutos o técnico Cigano ainda tentou o empate com William atuando como goleiro linha, e naturalmente com isso passou a correr mais riscos.
O Foz Cataratas se classificou para final no sábado ao derrotar o Cascavel por 3 a 2, nos pênaltis, após o empate no tempo normal em 2 x 2.
Agora todas as atenções do Foz Cataratas se voltam para o primeiro confronto do Play-Off da Liga Nacional de Futsal, onde na segunda-feira, 15, às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti enfrenta ao Corinthians.
Mais cedo neste domingo, antes da final nos Jogos Abertos do Paraná o Cascavel venceu ao Ampere e assim terminou a competição com a terceira colocação.
Foto: Thaise de Oliveira