No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso, data em que marca a criação da do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), que reforçou a importância da proteção a esse público.
Para comemorar a data e também ajudar na manutenção da principal instituição de nossa cidade voltada ao atendimento de idosos, a nova direção do Lar dos Velhinhos, com o apoio de voluntários, promove na Sexta-feira (28) um jantar show em prol da instituição.
O jantar será realizado na churrascaria Show Brasil e contará com uma apresentação especial do “Oba Oba Show”. “Faremos um buffet completo com saladas variadas, pratos quentes, massas, sobremesas e sorvete. O Jantar será servido das 19:30 ás 22 horas e o show será apresentado das 21:50 ás 23 horas. Parte da renda será revertida para o Lar dos Velhinhos”, explica o advogado Eduardo Luis Sampaio Valle, presidente do grupo gestor que acaba de assumir a direção da entidade.
Os ingressos custam apenas R$ 50 e podem ser adquiridos no Muffato da JK, City Beer, Lar dos Velhinhos e na Show Brasil, situada na Av. Mercosul, 400, Acesso à Ponte Tancredo Neves (próximo à Aduana).
LAR DOS VELHINHOS DE FOZ DO IGUAÇU
A Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu Antônio Ayres de Aguirra, “Lar dos Velhinhos”, com sede na Avenida General Meira, 2100, Parque Ouro Verde, em Foz do Iguaçu, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, sem fins lucrativos, que visa o atendimento integral ao idoso e atende uma demanda de cinquenta e um (51) acolhidos. Nesta entidade, os idosos recebem alimentação (6 refeições diárias), moradia, atendimento social, psicológico, de enfermagem, fisioterapia, nutrição e recreação.
No início do mês de setembro a diretoria da entidade foi afastada a pedido do Ministério Público e nesta semana foi referendado pela justiça a posse de quatro novos gestores indicados pelo Conselho Fiscal e que receberam a aval do Ministério Público. São eles: o advogado Eduardo Luis Sampaio Valle (Presidente), o promotor cultural Maicon Schneider (Vice-presidente), a empresária Orminda Mendes (Tesoureira) e o jornalista Roberto Mafra (1º Secretário).
“Estamos buscando apoio da comunidade para impedir o fechamento da instituição. Nosso primeiro passo está sendo buscar junto a Secretaria de Assistência Social uma forma de reestabelecimento dos valores bloqueados para que possamos colocar a folha de pagamento em dia e assim assegurar a continuidade dos trabalhos. Entendemos que precisamos resgatar a credibilidade do Lar dos Velhinhos junto a comunidade fazendo um trabalho com toda a transparência necessária”, finaliza Eduardo Luis Sampaio Valle.
Assessoria