O aumento no número de assaltos está assustando os taxistas de Foz do Iguaçu, que pedem proteção das autoridades. Cansados da ação dos criminosos, os trabalhadores organizaram um grupo de WhatsApp para repassar informações e incentivar às vítimas a registrarem as ocorrências na polícia.
Jair Tavares, presidente do Sindicato dos Taxistas de Foz do Iguaçu (Sindtaxi), neste mês de setembro quatro taxistas foram rendidos por assaltantes que se passavam por passageiros. O último registro foi na terça-feira (18), quando um casal pediu uma corrida até o Bairro Novo Horizonte, onde ao desembarcar o homem armado anunciou o assalto. O taxista reagiu, foi agredido e ficou ferido.
O assaltante fugiu, mas foi perseguido pelo próprio taxista ao mesmo tempo que informava o crime à polícia. O suspeito de 23 anos foi alcançado e preso pela Polícia Militar.
“Orientamos os taxistas para que ao perceber alguma atitude suspeita do passageiro, recusar a corrida e informar os colegas”, disse Tavares.
A maior incidência de assalto é no período da noite, inclusive em pontos de maior movimentação turística, como na Avenida das Cataratas.