O Prefeito Chico Brasileiro anunciou na segunda-feira (17) duas substituições no primeiro escalão do governo. Além da saída do Superintendente do Fozhabita, Eduardo Teixeira, divulgada no Diário Oficial da última quinta, hoje também foi anunciada a saída do Secretário de Obras, Luiz Roberto Volpi.
“Estamos fazendo alguns acertos pontuais para nos adaptarmos a nova realidade da cidade. Essas pessoas nos ajudaram muito a tirar Foz do Iguaçu da situação em que se encontrava e nos proporcionaram a capacidade de vislumbrar um futuro. Para seguirmos avançando precisamos de algumas mudanças, mas sem demérito nenhum a quem deixa o governo.” explicou o prefeito.
Na última semana, Brasileiro comunicou aos secretários a implantação de um grupo permanente de monitoramento, focado nas metas de seu plano de governo. Segundo ele será necessário que cada uma das secretarias atente a algumas metas e planeje seus orçamentos e ações de acordo com o que prevê o plano. Um dos exemplos apresentados pelo prefeito foi a necessidade de instalação de células fotovoltaicas em prédios públicos, que deve ser prevista para acontecer gradativamente.
Novos secretários
O arquiteto e urbanista Ivan Lincon Oeda assume a Secretaria Municipal de Obras. Mestre em Engenharia Urbana pela UEM, Oeda é o responsável por importantes projetos na cidade, como o Parque Remador, Centro do Idoso e o Terminal Turístico de Três Lagoas.
Para o Fozhabita a opção foi pela substituição por uma pessoa de dentro do quadro administrativo. Danielle Andressa Nazário Frigo Bertó, que respondia como Diretora Administrativa e Financeira da autarquia assume como Superintendente, e irá responder por importantes projetos habitacionais já em andamento.
PMFI