Nesta terça e quarta-feira (04 e 05), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de uma grande quantidade de baterias para celulares e medicamentos.
A primeira abordagem ocorreu ás 19h de ontem, quando uma Van paraguaia, ocupada somente pelo condutor, atravessava a Aduana sentido Brasil. Na sequência, iniciou-se o procedimento de revista no interior do veículo que estava aparentemente vazio. Porém, após inspeção detalhada, grande quantidade de baterias para celulares foi encontrada oculta em um fundo falso no assoalho e nas laterais do veículo.
As baterias apreendidas contabilizaram 900 unidades e mais de R$ 14 mil. O veículo foi apreendido e o condutor liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.
Já na manhã desta quarta-feira por volta das 9h, foi abordado um ônibus de linha ocupado pelo motorista e mais três passageiras: duas mulheres e uma criança, todas Argentinas. Ao iniciar o procedimento de fiscalização, várias caixas de medicamentos foram encontradas em posse de uma das passageiras de 31 anos. Os itens estavam ocultos em uma bolsa de mão e em uma mala de viagem. Eles eram em sua maioria analgésicos, anti-inflamatórios, xaropes e remédios para fluxo menstrual. Ao ser questionada, a passageira alegou que tinha como destino a Puerto Iguazú – Argentina e que os medicamentos seriam uso próprio.
Os itens foram apreendidos e contabilizaram aproximadamente R$ 2 mil. Já a passageira foi liberada, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal possui um canal para denúncias através do número (45)99152-2036, que podem ser feitas via WhatsApp, mensagem ou ligação.
Fonte: Receita Federal/foz