Policias Federais, juntamente com policiais militares, civis, e membros do Ministério Público Estadual, com apoio da Força Nacional, deflagraram a Operação Roda Livre visando o combate ao roubo/furto/receptação/revenda de máquinas agrícolas no sudoeste paranaense, fronteira com a Argentina.
Há cerca de 40 dias, os policiais vêm realizando uma série de operações de combate à receptação de tratores e implementos agrícolas, produtos de furto/roubo em varias regiões do Brasil, que eram trazidos para municípios da fronteira sudoeste, para serem vendidos por uma empresa revendedora de máquinas agrícolas com sede em Santo Antônio do SudoestePR e com filial em Capanema/PR.
Na tarde do sábado, dia 1°, foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão em empresas revendedoras de máquinas e na residência de um empresário de Santo Antônio do Sudoeste.
Como resultado dessas investigações foram apreendidos nove máquinas e implementos agrícolas avaliados em cerca de R$ 1,26 mi de reais.
O proprietário da rede de concessionárias agrícolas investigada, residente em Santo Antônio do Sudoeste, foi preso em flagrante e recolhido à Delegacia de Policia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, aonde se encontra à disposição da justiça.
Essa Operação denominada Roda Livre é resultado da união dos esforços da Polícia Federal, da Polícia Militar e Civil do Paraná e do Ministério Público Estadual no combate ao “derrame” de máquinas agrícolas com origem criminosa na Fronteira Sudoeste.
Assessoria