Pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2018, o Foz Cataratas/Coritiba venceu o Toledo pelo placar de 6 a 0. Marcaram para as meninas da fronteira a capitã Verônica duas vezes, Thaynara, Pâmela, Katielle e Pelé.
Jogando em casa as Iguaçuenses partiram para cima do Toledo desde os primeiros minutos. Até os quinze minutos iniciais da partida as iguaçuenses já tinham colocado seis bolas na trave das adversárias.
Mesmo insistindo no ataque o Foz Cataratas/Coritiba só abriu o placar aos 32’ minutos, Katielle bateu cruzado sem chances para a goleira do Toledo. O gol animou as meninas da fronteira, e dois minutos após o primeiro gol, Pelé que estreava no Foz marcou o segundo gol das donas da casa. Aos 40’ minutos a capitã Verônica aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro do Foz. Final de primeiro tempo Foz Cataratas/Coritiba 3, Toledo 0.
Na segunda etapa o Foz Cataratas/Coritiba voltou com a mesma pegada, empurrando o Toledo em seu campo de defesa e assim como no primeiro tempo desperdiçou diversas oportunidades de ampliar o placar, até que aos 25’ minutos Thaynara em jogada individual marcou o quarto gol das iguaçuenses. Dez minutos depois Verônica aproveitou a confusão na área para marcar o seu segundo gol na partida e o quinto do Foz.
Mesmo na frente no placar o técnico Ivan Carlos Alves tornou sua equipe mais ofensiva, tirando a meia Thaynara e a atacante Pelé e colocando as atacantes Julinha e Pâmela. As trocas deram mais força ao ataque iguaçuense e aos 41’ minutos, Pâmela recebeu em profundidade livrou-se da marcação e bateu no canto esquerdo do gol do Toledo, fechando o placar em Foz Cataratas/Coritiba 6, Toledo 0.
Na próxima sexta-feira 7 de setembro às 15h30, o Foz Cataratas/Coritiba recebe no Estádio Pedro Basso a equipe do Grecal de Campo Largo pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino.
O Foz Cataratas/Coritiba participa do campeonato paranaense com o patrocínio de Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.
* Foto e texto de Christian Rizzi com adaptação.