O serviço de inteligência da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, recebeu por volta das 18 de quinta-feira (30), recebeu a informação de que elementos armados estariam em uma residência na Rua Jasmim, no Jardim das Flores. A denúncia também informava que os suspeitos seriam os mesmo que praticaram um assalto em uma joalheria da Rua Quintino Bocaíuva, na última sexta-feira (24).
Diante das informações, foi solicitado apoio do Grupamento CHOQUE, sendo que realizada a abordagem policial, foi identificada um dos suspeitos como sendo Rafael Rodrigues dos Santos, de 19 anos, em posse de uma pistola, marca Taurus, modelo PT57, calibre 7.65mm, que tentou correr da, porém acabou preso.
Na continuidade da abordagem policial, foi localizado em posse do abordado Lucas Schwartz, de 20 anos de idade, uma pistola calibre 7.65mm, marca Falcom, devidamente municiada com 5 cartuchos intactos do mesmo calibre.
Com o abordado Vinicius Rios Pereira, de 18 anos de idade, foi localizado um relógio, um brinco de cristal e uma corrente com pingente, objetos estes reconhecido pelas vítimas como sendo itens roubados no dia 24/08/2018.
Outra equipe policial deslocou-se até a Rua Mandi, no Bairro Profilurb I, onde foi localizado o veículo GM / Vecta, de cor branca apreendido na situação do roubo a joalheria, sendo também localizado outros itens produto de roubo.
Já com Daniel Cezario Silveira Gomes, de 21 anos, foi localizado um brinco de cristal oriundo do roubo. Weslei Ferrari de Carvalho Silva, de 19 anos, foram encontrados outros itens roubados. Em um barraco não sendo possivel identificar o proprietário foi localizado e apreendido um revolver calibre.32 da marca Taurus.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão.