Segunda edição do Foz ComUnidade acontece neste fim de semana, Refis deve ser destaque

A ação acontece no próximo sábado (01), na Praça Sete de Setembro, no Morumbi, e está confirmada mesmo em caso de chuva.

A possibilidade de regularizar pendências com a prefeitura sem pagar juros e multas deve ser um dos principais destaques da segunda edição do projeto Foz ComUnidade. A ação acontece no próximo sábado (01), na Praça Sete de Setembro, no Morumbi, e está confirmada mesmo em caso de chuva.

Além dos serviços da Secretaria da Fazenda, o Foz ComUnidade levará mais de 70 serviços nas áreas de educação, saúde, assistência social, cidadania, esporte, cultura e lazer à população, a ação é coordenada pela Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relação com a Comunidade.

A programação tem início às 9 horas e segue até o final da tarde. Às 11 horas está programada uma reunião dos moradores do bairro com o prefeito Chico Brasileiro e o secretariado.

Refis

O Programa de Recuperação Fiscal – Refis possibilita que pessoas físicas ou jurídicas que estão  inadimplentes com o Município tenham a oportunidade de quitar os débitos com descontos que variam de 90% a 100% em juros e multas. Dívidas ajuizadas também podem ser resgatadas e reprogramadas.

A faixa de 100% de desconto para juros e multas já está valendo e tem prazo até 10 de outubro. A segunda opção oferece 95% sobre juros e multas e a data limite para o pagamento é até 12 de novembro. A ultima chance de aproveitar o Refis oferece 90% de desconto sobre juros e multa e pode ser paga até  10 de dezembro.

Durante o Foz ComUnidade os servidores da Secretaria da Fazenda irão orientar os contribuintes, emitir guias e prestar informações sobre o Refis e outros tributos municipais.

Mais serviços

O estande mais procurado no evento anterior foi o da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que realizou mais de 800 atendimentos, e por isso a organização decidiu ampliar o espaço nesta edição. Além do agendamento para confecção carteiras de identidade, a SMAS também fará a atualização do Cadastro Único e dará os encaminhamentos necessários para os programas mantidos pelo município. Os moradores que forem até a praça também poderão aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, tomar vacinas e receber orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal.

“Eu, você e uma história” 

As atividades culturais também integram a programação do Foz ComUnidade. O projeto literário desenvolvido pela Fundação Cultural “Eu, você e uma história” levará apresentação de contação de história e oficina de arte circense para a Praça Sete de Setembro, no período da tarde.

A contação de história a partir do livro de poemas “É tudo invenção”, do autor Ricardo Silvestrin, fica por conta da iguaçuense Jeane Hanauer, que promete uma verdadeira viagem ao campo da imaginação e da criatividade de crianças e adultos.

A Trupe Luz da Lua também participa do evento com uma oficina de artes circenses. Durante a ação, crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de aprender na prática as artes do malabarismo, acrobacias e equilibrismo.

Assessoria

Sair da versão mobile