Empresários entraram em contato com a Rádio Cultura nesta quinta-feira (30), reclamando de problemas na emissão de notas eletrônicas pelo sistema da Secretaria Municipal da Fazenda. A última semana de cada mês é a de maior demanda para as empresas, que precisam apresentar as notas do movimento mensal.
A supervisora de fiscalização da Fazenda, Magda Odete Trindade, informou que o problema ocorre há três dias e se deve a uma inconsistência no sistema, que dificulta a emissão das notas. “O problema foi detectado pela secretaria de Tecnologia e Informação, que trabalha para resolver o problema, que deve ser resolvido até a próxima segunda-feira”, disse.
Aristarco Pereira, Assistente Controladoria Financeiro II, informou que foi articulado horários diferenciados de envio para tentar evitar maior impacto, mas que não está tendo resultado. “Provavelmente teremos um atraso mínimo de uns três dias úteis no envio das faturas até o sistema normnalisar”.
Magda afirmou ainda, que o sistema embora lento, está funcionando. “Não tem impacto porque as notas de competência do mês de agosto, podem ser cadastradas até o dia 10 de setembro. caso haja algum problema, pode procurar a Secretaria da Fazenda”.