A polícia paraguaia já prendeu cinco brasileiros suspeitos de participar do assalto a uma cooperativa da cidade de Colônia Independência, no Departamento de Guairá, na quinta-feira (16). Os criminosos mataram o gerente Wilfrido Metzinger, depois de faze-lo de refém.
As autoridades acreditam que o assalto contou com 15 criminosos, entre brasileiros e paraguaios, com ligação no Primeiro Comando da Capital (PCC). Sete já estão presos.
Neste final de semana os policiais capturaram Leonardo Cardoso da Silva, de 27 anos, que estava escondido em uma área de difícil acesso, em Santa Bárbara de Mbocayaty.
Leonardo é suspeito de raptar Gustavo Giménez, de 29 anos, da Companhia Cristo Rey de Independência. Ele foi rendido e obrigado a levar o criminoso de motocicleta até Mbocayaty, onde acabou o combustível e fugiu a pé.
Além de Leonardo Cardoso da Silva, foram presos os brasileiros Wallacy Silva Soares, Minelli Cantanhede da Silva, Wilson Xavier Bonfim dos Santos e Paolo Enrique Francisco, além dos paraguaios Juan Miguel Aguiar Aguilera e Rodrigo Fabián Ortiz Fernández.