Por volta de 23h de sábado (11), Policiais militares da ROCAM que realizavam patrulhamento na região do Bairro Porto Belo, se depararam com uma caminhonete GM S10, com placas do Paraguai, saindo da barranca do Rio Paraná.
Ao policiais se aproximaram e deram ordem de parada ao motorista, que reagiu à abordagem e não obedeceu tentando escapar. Após varias ruas percorridas na fuga, o condutor acabou entrando em um beco sem saída e abandonou o carro ainda em movimento.
Após evitar que o veiculo atingisse qualquer obstáculo, os policiais constataram que a carga transportada era de maconha. A droga embalada em pequenos fardos em dois tipos de tabletes, sendo identificadas como dois tipos distintos da droga; uma simples de menor valor e outra prensada com uma mistura de menta, comumente chamada de mentolada.
Foi quando os policiais descobriram que os compradores da droga sofreriam um golpe dos vendedores. Cada fardo tinha uma marcação de pesos, que totalizaria exatos 300 kg, porém, após a pesagem, os policiais totalizaram pouco mais de 230 kg.
O veículo e a droga foram apreendidos encaminhados à 6ª SDP. Em checagem à numeração da placa e do chassi, foi descoberto que o veículo foi fabricado no Brasil, mas comercializado legalmente no Paraguai, sem queixa de furto ou roubo.