Solidários. Entendendo a necessidade e a importância social em atenuar um drama enfrentado por mais de 100 famílias, o Sindicato dos Taxistas de Foz do Iguaçu passa a partir deste mês a auxiliar famílias com doentes crônicos.
A partir de uma proposição por parte do programa Cultura: Fatos & Versões, o presidente do Sinditaxi, Jair Tavares abraçou a causa do Projeto de Assistência Alimentar para Doentes Crônicos dirigido por Assis Oliveira e que atende mensalmente 100 famílias necessitadas entre as mais de 300 envolvidas com pacientes que tem doenças crônicas.
“Muitos desses pacientes tem sua vida interrompida de forma precoce, pela dificuldade de se alimentar adequadamente, uma vez que a doença crônica impossibilita a própria pessoa e pelo menos um dos familiares a permanecerem no mercado de trabalho” destacou Assis Oliveira, que é doente crônico tendo a necessidade de fazer hemodiálise três vezes por semana.
Destacado pela Sinditaxi o diretor da entidade Anderson Eduardo de Oliveira visitou o coordenador do Projeto esta semana e anunciou a parceria a partir da mobilização da categoria.
“Ao tomar conhecimento dessa causa nobre e da enorme necessidade e privação que essas famílias estão passando, imediatamente tomamos a decisão de dar nossa contribuição. Vamos arrecadar alimentos entre os taxistas de Foz do Iguaçu e nossos amigos, para poder trazer mais do que comida a estas pessoas. Queremos trazer a nossa solidariedade e acompanhamento” disse Anderson Eduardo de Oliveira.
Assis de Oliveira e o diretor do Sinditaxi, Anderson Eduardo de Oliveira celebraram o acordo (foto) e a partir de agora juntos na missão de proporcionar uma condição melhor as famílias atendidas pelo Projeto de Assistência Alimentar para Doentes Crônicos.