Imposição. Foi o que fez o Foz Cataratas Futsal na noite deste sábado, 28, jogando diante de sua torcida, ao derrotar o Carlos Barbosa pelo placar de 5 x 4, colocando fim a uma série invicta de 11 partidas do time gaúcho.
No Ginásio Costa Cavalcanti a abertura do placar ficou por conta de Felipe Valério, num belo chute. Logo em seguida a resposta do Foz Cataratas, em jogada iniciada pelo goleiro Luan que tocou para Vini finalizar e empatar.
Ainda na primeira etapa uma obra prima de Feitosa. Depois de matar no peito um lançamento do goleiro Wolverine que tentava acionar o ataque do Carlos Barbosa, Feitosa de perna direita, praticamente da área de sua quadra chutou por cobertura fazendo um belo gol, quando ainda restavam 13 minutos para o final.
Na segunda etapa mais uma vez num bom chute de Felipe Valério, o jogo ficava empatado. Mas com 4 minutos jogados, uma roubada de bola de Venâncio e Canabarro gerou o contra ataque onde Feitosa ajeitou e Canabarro empurrou para as redes, deixando o placar em 3 x 2 para o time da casa.
Com o time gaúcho pendurado com 5 faltas coletivas, o Foz Cataratas conseguia evoluir em suas jogadas sem tanta força na marcação e Feitosa fez mais dois gols, apliando a vantagem para 5 x 2.
Depois disso um relaxamento da equipe e assim permitiu dois gols do Carlos Barbosa, através de Felipe e Douglinhas, o que deu contornos mais dramáticos até o final.
A vitória coloca o Foz Cataratas Futsal entre os 16 classificados para a segunda fase da Liga Nacional e assim a primeira etapa do projeto estabelecido fica concretizado.
A equipe iguaçuense volta a jogar na próxima sexta-feira, 3, em Marechal Cândido Rondon contra a Copagril, em mais uma partida da Liga Nacional.
Foto: Nilton Rolin