Às 19h30 de sexta-feira, socorristas do Siate foram acionados até o cruzamento da Rua Engenheiro Augusto Araujo com Rafael Cazula, no Bairro Cidade Nova, para atender a uma vítima de ferimento por arma de fogo.
No local foi socorrido Everson dos Santos, de 19 anos, baleado nos dois braços, rosto e no tórax.
Durante o atendimento foi constatado que o mesmo usava uma tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio, e que próximo ao corpo havia uma arma.
Diante da gravidade dos ferimentos e da intensa perda de sangue, foi solicitado o apoio médico e após estabilizado o baleado foi encaminhado o mesmo ao Pronto Socorro do Hospital Municipal sob escolta policial, em estado grave.
A policia apurou que o Baleado e uma segunda pessoa teriam tentado realizar um roubo a uma mercearia e um cliente teria reagido ao assalto, efetuado vários disparos de arma de fogo contra os assaltantes, alvejando um o outro logrou êxito na fuga.
Guardas Municipais e Policiais Militares deram apoio ao Siate, porem, foram os militares que receberam a arma usada pelo criminoso baleado; um revolver de fabricação Argentina marca Dobermam de calibre 32, municiado. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Policia Civil.
O assaltante estava usando uma tornozeleira eletrônica em decorrência de um crime de roubo a mão armada. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Municipal para a retirada dos projeteis e passa bem.