A Secretaria Municipal da Fazenda que atualmente funciona anexo ao prédio do Banco do Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, deverá mudar de endereço nos próximos meses. Segundo o secretário Ney Patrício, o banco pediu o espaço cedido à prefeitura a mais de uma década.
Patrício informou que alguns lugares estão sendo estudados para abrigar a Secretaria da Fazenda, mas ainda nada está definido. A expectativa é que até o final de agosto a questão seja resolvida e um novo espaço alugado.
Embora central, a atual sede da Secretaria da Fazenda tem problemas de mobilidade, espaço e estacionamento, além de insalubre para usuários e funcionários. “O usuário reclama muito do acesso”, disse Patrício.
A falta de espaços para abrigar as secretarias e diretorias da prefeitura de Foz do Iguaçu só deve ser resolvida definitivamente após a construção do centro cívico. O espaço que deve abrigar o novo projeto, aos fundos da Polícia Federal, foi perdido por falta de investimento.
O secretário informou que atualmente a prefeitura gasta em torno de R$ 250 mil em aluguel. “Isso enquanto aguarda a posição da União em relação a retomada do espaço para a construção do Paço Municipal. Enquanto isso precisamos pensar em soluções”.