Na noite de terça-feira (24), policiais militares foram informados sobre um roubo na Avenida Costa e Silva, onde os assaltantes levaram objetos e um veículo de uma empresa. Com a chegada dos policiais, as vítimas informaram que um dos assaltantes usava tornozeleira de monitoramento eletrônico.
A Central de Operações da Policia Militar em Foz do Iguaçu, fez contato com a Central de Monitoramento de Curitiba, conseguindo a informação sobre um monitoramento naquele mesmo horário e local.
A localização indicava um prédio de três andares na Rua Golfinhos, com a Rua Ágata, no Parque Ouro Verde. Um casal que saía do prédio foi detido ao entrar em um táxi. No último andar observaram a movimentação de pessoas.
Enquanto o casal era imobilizado, os policiais viram um indivíduo pulando da sacada do terceiro andar, enquanto outro pulava por uma janela, caindo sobre o telhado de uma garagem. Nesse momento, um dos criminosos apontou uma arma em direção aos policiais e atirou. Os policiais revidaram acertando o indivíduo.
O suspeito baleado foi identificado como Maikon Carlos Mendes da Silva, que possui passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto. O outro suspeito foi identificado como Rafael Wais Fernandes, que ferido acabou se entregando. O Siate foi acionado e socorreu o suspeito com um ferimento na cabeça. Ele foi levado ao Hospital Municipal.
Com o suspeito foi encontrado um revolver calibre 38, marca Taurus, com dois cartuchos deflagrados. Sobre o casal que entreva no táxi, o homem conseguiu fugir durante o tiroteio, deixando a mulher para trás, que foi levada a dalegacia.
Vítimas do roubo foram até a Delegacia da Policia Civil, onde identificaram Maikon Carlos Mendes da Silva, como um dos autores do assalto e Rafael Wais Fernades, como o motorista do carro usado na fuga.
Maikon usava um cordão de ouro roubado de uma das vítimas e o veículo usado no roubo, um Gol, estava estacionado no pátio do imóvel.