Imagens de faixas de segurança para pedestres pintadas em ruas sem saída e com ligação para terrenos baldios, começaram ser compartilhados nas redes sociais por moradores de Foz do Iguaçu. A pintura das faixas faz parte do projeto de melhoria de asfalto através de um projeto do Paraná Cidades, executado por empresas terceirizadas. O convênio é um empréstimo que será pago pelo município.
O prefeito Chico Brasileiro (PSD) explicou que se constatado o erro, a empresa terá que refazer a obra, que ao final passará por uma vistoria.
“Todo o programa de asfaltamento que está sendo realizado com o Paraná Urbano, tem regras do Paraná Cidades. A Secretaria de Obras segue o padrão estabelecido no projeto. Se estiver fora desse padrão a empresa terá que refazer a obra. No final de todas as obras, tanto do asfaltamento, quanto da pintura, será feita uma vistoria”, explicou.
No Jardim Petrópolis, quatro faixas de pedestres foram pintadas em ruas sem saída. Erros foram registrados nas ruas Airton Moreira, com as ruas Jordão, Rua Piraí e Rua Iapó. Cada faixa, em média, tem um custo de R$ 200.