Duas adolescentes de 13 e 16 anos foram resgatadas na segunda-feira (9) por policiais da cidade de Capiibary, no Departamento paraguaio de San Pedro, após a denúncia de terem sido abusadas sexualmente por 15 jovens durante o final de semana. Até esta terça-feira duas pessoas foram presas, um dos jovens e um homem dono da casa para onde as meninas foram levadas.
De acordo com informações da 17° Delegacia de Polícia, as autoridades receberam uma ligação com a denúncia do crime e acionaram o Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente (Codeni). Equipes foram até o local, onde já estavam as mães das menores informando que as menores haviam fugido de casa, em Areguá, na tarde da última sexta-feira.
O proprietário da casa, Agustín Colmán Almirón, de 58 anos, informou que no domingo um adolescente chegou com as meninas, pedindo para passar a noite. Colmán atendeu ao pedido do jovem e disse que para dar mais espaço aos três adolescentes, iria dormir na casa da filha. Cólman e o rapaz foram detidos e levados para a delegacia para dar explicações sobre a denúncia.
A polícia acredita que as menores foram seduzidas por dois irmãos através do Facebook, que já foram identificadas. Essas duas pessoas estiveram com as meninas e logo depois a abandonaram em uma praça da cidade onde encontraram o grupo de 15 jovens, com quem passaram a noite de domingo.
As meninas teriam saído da rodoviária na capital Assunção e desembarcado em Capiibary, onde foram recebidas pelos irmãos, que não tiveram a identidade divulgada.
Fonte: ABC Color