Diante diversos fieis, amigos, familiares e autoridades, com faixas em agradecimento e apoio ao seu trabalho e trajetória na vida religiosa, Padre Sérgio Bertotti recebeu, na noite da última quinta-feira, 28 de junho, Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, proposição do Vereador João Miranda. A solenidade foi conduzida pelo Vereador Celino Fertrin, vice-presidente da Casa de Leis.
“O senhor é uma pessoa que vestiu e investiu sua vida sacerdotal, resgatando muitas pessoas. Padre Sérgio resgata multidões, muitas vezes passa noites sem dormir”, relatou o Vereador João Miranda, proponente da honraria. “Que as forças não se acabem enquanto não conseguir um sorriso, que a presença do Espírito Santo esteja sempre iluminando suas atitudes e ações. Temos de agradecer a Deus por você existir”, afirmou o Vereador Celino Fertrin. O Vereador Marcio Rosa contribuiu “o Título de Cidadão Honorário ao senhor é uma honra para a cidade. Temos muito a te agradecer. As palavras convencem, mas seu testemunho arrasta multidões”.
Solange, irmã do homenageado, pediu a palavra para manifestar seu sentimento. “Nossos pais com certeza estão te abençoando e se alegram. No momento de escuridão e tristeza te fizeram te reencontrar e se reconstruir. A cruz nos ensina a deixar tudo sob os cuidados de Deus. Ele sonda nosso coração. São 18 anos de fidelidade ao sacerdócio. Querido irmão, esteja certo que Deus te escolheu”.
O empresário da cidade e amigo do Padre, Altino Voltolini, também fez uso da tribuna, “tive a felicidade de conhecer o padre há muito tempo e todas as vezes que aceitei o desafio dele fui muito feliz. O mundo deveria ter mais pessoas como o senhor”, afirmou.
Quem entregou o Pergaminho ao Padre Sérgio foi o Vereador Celino Fertrin e Vereador João Miranda. Sob muitos aplausos do público e emocionado, Bertotti recebeu a honraria do município e fez um discurso em agradecimento.
“Em 1988 entrei para o Seminário, aos 15 anos de idade. Em 2008 vim para Foz a convite do Bispo Dom Laurindo. Depois, em 2010 assumi a Paróquia do Maracanã. Agradeço a família que me acolheu em Foz. Que Deus continue abençoando a cada um de nós, onde estiver”, declarou Padre Sérgio, após receber a honraria.
Assessoria