Sesc realiza serviço gratuito de emissão de identidade

O Sesc em Foz do Iguaçu oferece serviço gratuito de emissão de Carteira de Identidade entre os dias 26 e 30 de junho. Iniciativa será realizada em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná por meio do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão Levando cidadania à população em situação de vulnerabilidade social.

O atendimento acontece das 9h às 17h, com exceção do dia 27, quando o atendimento se dará das 9h às 12h. Os documentos serão feitos tanto para primeira como segunda via, mediante senhas entregues no local. 

Os interessados deverão comparecer ao Sesc Foz do Iguaçu munidos com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e legível), comprovante de endereço e uma foto colorida (padrão de identidade).

Casamento coletivo e atendimentos jurídicos

O Justiça no Bairro Sesc Cidadão segue com a programação na sexta-feira (26/6), com a realização do casamento coletivo e, no dia seguinte, com atendimentos em inúmeras áreas do Direito.

Os eventos serão todos realizados no Sesc Foz do Iguaçu e é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado do Paranã (TJPR) e do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Prefeitura local, secretarias municipais e a Faculdade UDC – Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.Além da população de Foz do Iguaçu, o programa também beneficiará moradores da região.

Os atendimentos no sábado (30/6) serão realizados das 9h às 17h, e as senhas de atendimento podem ser retiradas no local a partir das 8h. No evento, a população vulnerável economicamente terá acesso à atendimentos às questões de divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento de maternidade e paternidade, retificação do registro civil, interdição judicial e orientações jurídicas. Para ter acesso a esses serviços, é importante ter em mãos documentos pessoais como comprovante de endereço e de renda, além de certidões (nascimento, casamento, etc.)

Esta edição do evento conta com o apoio do ICI, do Ministério Público do Paraná, da Amapar, do Exército Brasileiro, Cartórios de Registro Civil, Instituto de Identificação do Paraná e da Copel.

Assessoria

Sair da versão mobile