Em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu decidiu pelo afastamento da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT) por 30 dias, de acordo com a orientação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. A votação aconteceu em primeira e segunda discussão.
Dos 15 vereadores, 14 votaram “SIM” pelo afastamento, inclusive a própria Nanci. O único voto contrário (NÃO) foi do vereador Kako (PTN), que era favorável a pena máxima de seis meses de afastamento.
A partir de hoje, Nanci começa a cumprir o afastamento de 30 dias, sem recebimento de salário.
Na quarta-feira (6) da semana passada, a Comissão de Ética votou com o relator João Miranda, pelo afastamento de 30 dias da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT). Os cinco integrantes da Comissão votaram a favor da suspensão.
Nanci foi denunciada por apresentar um atestado médico com data do dia 21 de setembro de 2017, e no dia seguinte ir ao festival de música Rock in Rio, na cidade do Rio de Janeiro. Fotografias da viagem foram postadas no Facebook da própria vereadora. O atestado assinado em Curitiba justificaria a falta na sessão da Câmara naquela data.